Ataque fatal

Tragédia: festa com Taylor Swift como tema acaba com uma morte e sete pessoas feridas

Uma festa infantil numa cidade no Reino Unido registrou um atentado que acabou deixando uma pessoa morta

Publicado em 29/07/2024 15:30
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Uma festa infantil com tema de Taylor Swift se transformou em um verdadeiro filme de terror. No evento ocorrido no Reino Unido, um esfaqueamento em massa deixou uma jovem morta e outras sete pessoas feridas.

O ocorrido aconteceu nesta segunda-feira (dia 29) na cidade de Southport na Inglaterra. No caso relatado pelo tabloide TMZ, um homem ainda não identificado, empunhando uma faca e vestido com um capuz preto, entrou em uma oficina de dança e ioga e feriu diversas crianças com idades entre 6 e 11 anos.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Após o ataque em massa, todas as vítimas feridas na festa com tema Taylor Swift foram levadas às pressas para três hospitais infantis locais mas, uma das jovens não sobreviveu. O tabloide aponta ainda que a polícia já conseguiu localizar o suspeito e levá-lo sob custódia

A reação à violência abriu uma discussão sobre como o mundo vê os Estados Unidos e um residente local disse à BBC que o caos e a violência pareciam algo que você veria na América, não em Southport que geralmente é conhecida por ser uma cidade calma e com vibração agradável.

O primeiro-ministro do Reino Unido, Keir Starmer, também condenou a notícia sobre o atentado compartilhando seus pensamentos com as pessoas afetadas e agradecendo à polícia e aos serviços de emergência por sua resposta rápida.

“Notícias horríveis e profundamente chocantes vindas de Southport. Meus pensamentos estão com todos os afetados. Gostaria de agradecer à polícia e aos serviços de emergência pela sua resposta rápida. Estou sendo mantido atualizado conforme a situação evolui”, disse o primeiro-ministro numa mensagem publicada no X (antigo Twitter).

A polícia de Merseyside prendeu o suspeito pelos ataques, mas até o momento ainda não revelou o motivo de suas ações.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio