Não é segredo para ninguém que os garotos do Stray Kids fizeram um marco com seu EP “MAXIDENT”, pois segundo relatos da JYP Entertainment, o trabalho de estúdio ultrapassou 3 milhões de cópias vendidas, algo realmente incrível considerando que é KPOP.
É assim que a STAY nos Estados Unidos tem sido uma das base de fandoms que mais comprou o EP, tornando-se uma das mais vendidas do ano no país. Mas quando a lista de disponibilidade de álbuns KPOP nos Estados Unidos em dezembro foi revelada, os fãs mostraram sua raiva.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Como a sabotagem é clara, o álbum é um dos mais procurados, mas as lojas dos Estados Unidos não encomendaram novas cópias. É assim que “MAXIDENT” é praticamente escasso em lojas como a TARGET, situação que impossibilita o aumento das vendas do álbum e a sua estabilidade nas tabelas americanas.
Uma fã chegou a denunciar com provas que quando ela foi a uma loja da Target, os funcionários alegaram que o álbum não estava disponível, mas após protestarem, revistaram o depósito e surpreendentemente apareceram 30 exemplares em uma caixa, outros fãs também afirmaram ter passado por situações semelhantes.
Vários e-mails foram enviados à JYP Entertainment e à Republic Records para tomar providências sobre o assunto, pois isso afeta seriamente a popularidade do grupo nos Estados Unidos, levando em consideração que o KPOP é um dos gêneros que atualmente está gerando mais vendas físicas na música. indústria.