Voz de Michael Jackson seria MUITO DIFERENTE fora das câmeras

Publicado em 18/04/2023
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Michael Jackson é conhecido em todo o mundo como o Rei do Pop. E durante sua vida, ele cultivou uma imagem midiática bastante poderosa junto ao público. Essa imagem incluía sua música, apresentações ao vivo, sua moda e vídeos musicais, que Jackson chamava de curtas-metragens.

Só que para muitos, a voz suave e fina de Jackson também fazia parte desse “personagem”. Muitas pessoas que lhe conheceram pessoalmente, disseram que essa não era sua verdadeira voz. Mesmo quando Jackson passou para a idade adulta, sua imagem continuou sendo familiar e apelava para uma certa infantilidade. Durante sua vida, Jackson freqüentemente compartilhou seus próprios sentimentos sobre sua infância roubada e disse que quando era mais jovem não queria crescer. Uma grande parte desta imagem de “Peter Pan” era sua marcante voz suave e fina, a marca registrada de Jackson. Como seus movimentos de dança e sua luva brilhante, esta foi outra coisa pela qual Jackson ficou conhecido.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Mas pode não ter sido real. Há muitos que conheceram Jackson pessoalmente que revelaram que sua voz suave não era como o cantor realmente falava em particular. “Espero que ele não se zangue comigo por lhe dizer isto, mas esta é sua persona pública”, disse Samm Brown III, diretor musical de Jackson, à VH1 em 2005. “Lembro-me de uma vez que o chamei e ele atendeu o telefone e eu não sabia que estava falando com ele, porque ele estava falando com sua voz normal, que é bem grave”.

Uma história semelhante foi compartilhada pelos amigos de Jackson, a cantora Liza Minnelli e o amigo David Guest em 2002. O antigo casal foi convidado em um episódio do talk-show Larry King Live. “Acho que as pessoas não o conhecem de verdade. Ele não fala assim”, revelou Guest.

Minnelli sempre acreditou que a voz aguda de Jackson era real. Ela disse ao jornalista Larry King que pegou o telefone uma noite e ouviu Jackson falando com Guest em sua voz real e ficou chocada. “Eu disse, ‘Michael, você foi descoberto. Eu te peguei agora. Todos esses anos você tem falado com essa voz’”, disse Minnelli.

Quando questionados sobre o assunto, tanto Guest como Minnelli disseram que acreditam que Jackson criou uma persona para se proteger de um público intrusivo. “Este é quem você pensa que eu sou. E eu posso ser eu dentro destas paredes. Mas você não pode entrar”, teorizou Minnelli. “Ele foi ferido demais, Larry”, continuou ela. “Quero dizer, eles disseram coisas podres sobre ele. A pessoa que conhecemos é um cara bastante comum, acredite ou não”.

Outras pessoas que entrevistaram e conversaram com Jackson também dizem que sua voz era diferente fora da câmera. Em 2005, Oprah Winfrey entrevistou Lisa Marie Presley. Winfrey estava conversando com Presley sobre seu casamento com Jackson e lembrou da época em que a filha de Elvis Presley conversou com o astro pela primeira vez.

Winfrey estava se preparando para sua entrevista ao vivo na televisão com Jackson em 1993. Ela disse a Presley que quando ela conheceu a super estrela fora da câmera, o astro falou com ela com uma voz “normal”. Presley concordou com a cabeça enquanto a apresentadora falava sobre como sua primeira impressão de Jackson foi diferente do que o público pensava.

O julgamento de Jackson em 2005 por abuso infantil foi um circo na mídia e Diane Dimond, da Court TV, estava no local fazendo reportagens sobre o delicado assunto. Ao falar com o Access Hollywood, Dimond afirmou que ouviu Jackson falar em uma voz “grande, profunda”.

“Em algum lugar lá dentro, especialmente se você lhe traz más notícias ou se você o irrita, sua voz fica muito, muito profunda”, disse Dimond. “Eu estava lá um dia quando alguém lhe perguntou sobre Gloria Allred, a advogada que meio que o perseguiu e ele se virou de uma só vez e disse ‘Ela pode ir para o inferno’ com esta grande e grave voz masculina”.

O polêmico jornalista Piers Morgan foi outro repórter que afirma ter ouvido a voz mais profunda de Jackson. O comunicador falou sobre a época em que entrevistou Jackson por telefone.

“A coisa mais estranha sobre Michael Jackson, o que encorajou minhas suspeitas sobre ele como ser humano, foi que quando ele falou sobre caridade e crianças ele tinha esta voz muito suave e aguda”, disse Morgan acrescentando: “Quando mudei de assunto para negócios, sua voz caiu várias oitavas e ele se tornou uma pessoa completamente diferente com quem conversar. Isso foi estranho para mim, que me mostrou que ele era um personagem multifacetado e diferente, dependendo do assunto”.

Acredite ou não, houve momentos em que o mundo ouviu a voz real de Michael Jackson. O astro era sempre muito reservado e não fazia muitas entrevistas. Entretanto, apesar de sua natureza privada, houve momentos em que Jackson falou em um tom muito mais profundo publicamente.

Quando Jackson cantou no intervalo no Super Bowl em 1993, ele falou para o público antes de cantar “Heal the World”. Ao falar com a plateia, Jackson falou em um tom muito mais grave do que qualquer um já havia ouvido antes.

Um tom semelhante foi usado ao apresentar “In the Closet” na “HIStory World Tour”, em 1996. Ao interpretar a parte de “palavra falada” da canção, a voz de Jackson era muito profunda em comparação com o que as pessoas ouviam em suas outras aparições.

Jackson também soou diferente na introdução de seu curta-metragem “You Rock My World”. O cantor parecia confortável o suficiente com Chris Tucker para falar com uma voz mais profunda. No álbum “Invencible”, Jackson incluiu uma canção chamada “2000 Watts”. A faixa apresentava um Michael Jackson que cantava um vocal muito profundo, baixo.

Após a morte de Jackson, os julgamentos do tribunal trouxeram várias revelações. Entre elas estava uma gravação de áudio que foi tocada no tribunal. A gravação foi feita pelo Dr. Conrad Murray, que estava à beira da cama de Jackson na época.

No registro, a voz de Jackson é quase irreconhecível. Sua voz é tão profunda que a maioria das pessoas nem imaginava que fosse Jackson. Ele mal fala, mas pôde ser ouvido falando sobre seus planos de construir um hospital infantil e porque ele escreveu algumas de suas canções.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio