Casado com Giovana, eles são pais de cinco filhos: Valentina, Bento, Sarah, Gael e Angelina.
Desde jovem, Evandro foi incentivado por seu pai a ver o trabalho como uma forma de transformar a realidade para melhor. Aos 12 anos, ele começou a trabalhar como empacotador no supermercado durante finais de semana e férias.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
“Meu pai sempre me apoiou, incentivou e mostrou o caminho. Ele e minha mãe, que saíram do interior sozinhos com o objetivo de transformar suas vidas e proporcionar um futuro melhor aos seus filhos, são minha inspiração de coragem”, explica Evandro, CEO da buybye.
Sua carreira tomou impulso quando trabalhou em uma instituição financeira e foi promovido a gerente. Mais tarde, aceitou o convite do sogro para se juntar à empresa de varejo de autopeças que ele fundou com seus filhos. Lá, Evandro implementou um modelo de gestão focado em crescimento, elevando o faturamento de forma exponencial.
Evandro conta que recebeu uma grande ajuda: “Meu sogro foi essencial para abrir as oportunidades que eu teria acesso, ele sempre confiou na minha capacidade e confiou em mim. Não tenho como medir a gratidão que tenho por ele”.
Unindo coragem e experiência no varejo, Evandro se motivou a realizar sua paixão: criar uma empresa de inovação e tecnologia que transformaria a forma como as pessoas se relacionam e compram no supermercado. Antes da pandemia, a buybye atuava no mercado de delivery de supermercados, desenvolvendo um marketplace que conecta mercados locais aos clientes via app.
Com a pandemia, enquanto empresas como o iFood rapidamente se adaptaram, Evandro decidiu explorar o mercado de lojas autônomas e de conveniência em condomínios. Ele identificou que os modelos existentes careciam de tecnologia adequada, sofriam com alto índice de furto, e os clientes estavam insatisfeitos com a disponibilidade de produtos e preços.
“Quando as grandes plataformas vieram, eu ainda não tinha pegado o mercado por estar no estágio inicial e decidi não concorrer com eles no delivery, mas de outra forma. Fazendo aquilo que eles não estavam”, explica ele.
Movido por essa experiência, percebeu que sua solução não se limitava a resolver os problemas da própria operação da buybye, mas que também tinha potencial de transformar o varejo. Observando as dores do setor, como a dificuldade de encontrar mão de obra e a necessidade de novos formatos seguros para expansão, Evandro viu uma oportunidade de inovar. Foi então que, em consonância com sua capacidade empreendedora de adaptação e inovação, o executivo avançou na evolução da buybye, oferecendo experiências phygital e modelos de expansão 100% autônomos, incluindo experiências sensoriais com IoT e segurança com IA, o que transformou de vez o varejo.
“Estamos ajudando o varejo a olhar para onde os principais concorrentes de marketplace não olham e competir com eles no campo da inovação, e não tentando fazer o que eles já fazem, pois isso não vai dar certo. É necessário encontrar novos canais, melhorar a experiência, se aproximar do cliente e estar disponível como, onde e quando ele quiser”, aponta Maximiano.
Recentemente, associou-se ao cantor, artista e empreendedor Lucas Lucco para continuar com seu propósito de transformar vidas e realidades através do empreendedorismo, compartilhando no modelo de franquias tudo o que percorreu e construiu. Foram necessários três anos de validação em operações próprias, aprendizados e correções para começar a franquear e oferecer essa oportunidade a outros empreendedores.
“O Lucas representa o sucesso em várias áreas e como empreendedor não é diferente, temos um grande compromisso com os empreendedores, pois somos como eles. Nossa união reforça a responsabilidade com tudo que queremos proporcionar”, comemora Evandro Maximiano, CEO da buybye.
Nas lojas autônomas da buybye, os clientes desfrutam da liberdade de realizar suas compras sem assistência humana, enquanto os proprietários gerenciam suas operações de forma totalmente automatizada. Isso é possível graças aos avançados sistemas sensoriais que permitem uma comunicação eficaz com os visitantes, oferecendo alertas e informações relevantes.
Com essa abordagem inovadora, Evandro está não apenas transformando o varejo, mas também moldando o futuro do setor, abrindo novas possibilidades que prometem revolucionar a forma como compramos e vivemos.
Pauta por: Michele Rocha – Boost Assessoria de Imprensa