James Van Der Beek, conhecido por seu papel em Dawson’s Creek, compartilhou recentemente o diagnóstico de câncer colorretal em estágio 3, revelando os desafios que tem enfrentado durante o tratamento. Em entrevista à People, publicada na última sexta-feira (8), o ator de 47 anos falou sobre o processo e as lições que tem aprendido ao longo dessa jornada.
“Tenho lidado com isso em segredo há algum tempo e, no passado, achei útil e catártico compartilhar as coisas publicamente”, explicou James, que vive em um rancho no Texas com sua esposa, Kimberly, de 42 anos, e seus seis filhos: Olivia (14), Joshua (12), Annabel (10), Emilia (8), Gwen (6) e Jeremiah (3). “Eu encontrei muito apoio dessa forma. Mas mais do que isso, eu realmente queria aumentar a conscientização”, acrescentou.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Van Der Beek revelou que nunca imaginou que enfrentaria um diagnóstico tão sério nesta fase da vida, já que não tinha histórico familiar de câncer e sempre se preocupou com a saúde, praticando exercícios e mantendo uma alimentação saudável. “Eu sempre associei o câncer à idade e a estilos de vida sedentários e pouco saudáveis. Mas eu estava numa forma cardiovascular incrível. Eu tentava comer saudável — ou até onde eu sabia na época”, contou.
Em 2023, ele começou a perceber alterações em seus movimentos intestinais, inicialmente atribuindo-as a questões alimentares. “Achei que talvez precisasse parar de tomar café, ou talvez não colocar creme no café”, disse o ator, que procurou ajuda médica quando essas mudanças não desapareceram. Após a realização de uma colonoscopia, ele não se preocupou inicialmente. “Eu me senti muito bem saindo da anestesia, que finalmente tinha conseguido. Então o gastroenterologista disse, de forma bastante gentil, que era câncer. Acho que entrei em choque”, relembrou.
O conteúdo Ator que protagonizou ‘Dawson’s Creek’ reflete sobre diagnóstico de câncer: ‘Tenho muito pelo que viver’ aparece primeiro em Feed TV.