Fausto Silva, o Faustão, também começou sua carreira no rádio, assim como Silvio Santos, outro grande ícone da televisão brasileira.
Durante uma entrevista exclusiva ao Fantástico, na tarde deste domingo (18), Faustão destacou a marca indelével deixada por Silvio, comparando-o a figuras eternas como Ayrton Senna, Pelé e Roberto Carlos. “O único e verdadeiro rei da TV chama-se Silvio Santos”, afirmou Faustão.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
O ex-apresentador do Domingão relembrou duas ocasiões em que Silvio tentou contratá-lo. A primeira foi quando ele estava iniciando no programa “Perdidos na Noite” e recebeu a proposta de trabalhar no SBT, de segunda a sexta, das 15h às 18h. No entanto, Faustão não pôde aceitar devido a compromissos já firmados com anunciantes. Mais tarde, em 1986, Silvio tentou contratá-lo novamente, desta vez para ser narrador da Copa do Mundo.
Para Faustão, o legado de Silvio Santos transcende sua carreira de apresentador. Ele lembrou que Silvio começou como camelô nas ruas do Rio de Janeiro e construiu um império bilionário. “Enquanto eu pude estudar em bons colégios e fazer faculdade, Silvio passou quatorze anos vendendo canetas, enfrentando todo tipo de preconceito por ser judeu, inclusive durante uma guerra”, disse Faustão. “Silvio veio com a missão de trazer alegria e, posteriormente, empreendedorismo. Quantos empregos o Senor não gerou?”
O conteúdo Faustão abre o coração sobre Silvio Santos e revela tentativas de contrato: ‘Único e verdadeiro rei da TV’ aparece primeiro em Feed TV.