Durante uma entrevista na quarta-feira, 30, Mike Tyson recebeu, surpreso, a notícia da morte de José Adilson Rodrigues dos Santos, mais conhecido como Maguila. O vídeo desse momento, divulgado pela Ag Fight, foi compartilhado na página oficial do boxeador brasileiro, que faleceu em 24 de outubro aos 66 anos. Maguila sofria de encefalopatia traumática crônica (ETC), uma doença incurável e frequentemente associada a golpes repetidos na cabeça, condição comum entre ex-boxeadores.
“Sério? Nossa, ele faleceu? Que pena ouvir isso”, lamentou Mike assim que soube do fato. “Ele não teve lutas suficiente para morrer de demência, né? Não levou tantos golpes assim. Foi nocauteado só umas duas vezes ou algo assim. Ele nunca levou surras nem nada”.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Em seguida, recordou: “Ele sempre foi um cara bacana. Sempre foi um cavalheiro. Ele nunca se passou por durão ou malvado. Ele sempre foi um homem gentil”. Além disso, relembrou o primeiro encontro com Maguila: “Ele estava no card preliminar [aquecimento]. Eu lutava com o Henry Tillman e ele com o Foreman, acho.”
Por fim, o ex-lutador enviou uma mensagem para a família de Maguila: “Desejo o melhor e sinto muito. Meus pêsames. É uma pena que isso tenha acontecido”.
O conteúdo Mike Tyson descobre morte de Maguila durante entrevista e lamenta: ‘Que pena ouvir isso’ aparece primeiro em Feed TV.