Após anunciar que planejava se aposentar em 2024, Raul Gil tomou uma decisão definitiva e falou sobre seu futuro no SBT. Durante uma entrevista ao “The Noite”, o apresentador revelou que mudou de ideia e vai continuar à frente de seu programa na emissora. Ele também explicou por que decidiu não se aposentar aos 86 anos.
Em um bate-papo franco com Danilo Gentili e seu filho Raulzinho, Raul compartilhou suas reflexões sobre a carreira, afirmando que pretende seguir na televisão até o fim da vida: “Aposentar só quando eu morrer. Já pensei em parar, mas não dá. Nasci para isso, o palco é minha vida”, declarou. Na sequência, Raul confessou que, apesar de ter cogitado pendurar o paletó, voltou atrás e decidiu seguir trabalhando: “Não tem como aposentar. Falei lá no Luciano Huck que estava pensando em parar, mas não vou mais parar”, contou, mencionando o grande número de mensagens que recebeu após o anúncio de sua possível aposentadoria.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Raulzinho, que também é diretor do programa do pai, comentou que, apesar do apoio recebido, Raul enfrenta o preconceito etário: “Muita gente ligou dizendo: ‘Raul, não para. Você não pode parar, tem que continuar’. Nós dissemos: ‘Pai, sabemos que você está triste com algumas coisas’. Infelizmente, há ataques”, afirmou.
Raulzinho ressaltou que, mesmo com o etarismo, seu pai segue sendo motivo de admiração: “Parece que não, mas o etarismo existe. Meu pai é um exemplo a ser seguido, porque, com 86 anos, ele tem uma energia e saúde incríveis. Ele conquistou muito.” O filho reafirmou seu total apoio para que Raul Gil siga comandando o ‘Programa do Raul Gil’, incentivando-o a continuar fazendo o que mais ama.
O conteúdo Raul Gil bate o martelo sobre aposentadoria e futuro na TV aparece primeiro em Feed TV.