Nesta quinta-feira (14), o apresentador Fausto Silva teve o estado de saúde atualizado. Segundo comunicado emitido pelo Hospital Albert Einstein, o recém-implantado rim do apresentador do programa ainda não iniciou sua atividade. Esse ocorrido com Faustão levou à necessidade de um procedimento conhecido como embolização. Em nota, o hospital ainda assegura que o transplante hepático foi bem-sucedido.
No comunicado médico emitido, os profissionais encarregados do cuidado de Faustão buscaram acalmar os admiradores do apresentador e explicaram a razão por trás do novo procedimento cirúrgico: “O processo de embolização foi feito para resolver questões linfáticas que estavam atrasando sua recuperação. O implante renal foi bem-sucedido, mas o paciente ainda aguarda pelo início do funcionamento do órgão”.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Conforme divulgado pela família do comunicador, quando o apresentador passou pelo transplante de coração, em agosto de 2023, os médicos já haviam confirmado a necessidade de um novo rim. Esses órgãos já estavam comprometidos, o que levou o comunicador a iniciar sessões de hemodiálise.
Por fim, por conta dessa necessidade do famoso, Fausto Silva foi novamente incluído na lista de espera por um novo órgão, e desta vez o tempo de espera foi de aproximadamente dois meses.
O conteúdo Rim de Faustão ainda não funciona e apresentador segue internado; veja boletim aparece primeiro em Feed TV.