Na última semana, as redes sociais foram tomadas por dois assuntos: a vitória de Amanda Meirelles no BBB23 e toda a polêmica envolvendo a Capivara Filó. Entretanto, provando não ter sido um grande fenômeno, Amanda acabou sendo batida pelo animal silvestre e sua trajetória, que se mostrou mais popular e interessante aos olhos do público.
Segundo o colunista do iG, Gabriel Perline, através da plataforma Google Trends foi feita uma análise de comparação entre os termos ‘Amanda’ e ‘Capivara’ nos últimos sete dias. O resultado? Filó foi muito mais pesquisada do que a vencedora do reality show. Com detalhes, a ferramenta torna possível conferir em quais estados brasileiros cada termo se destacou mais.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Apesar da Capivara Filó ter sido mais pesquisada em Rondônia, Amazonas, Roraima, Mato Grosso do Sul e Pará, os outros estados não ficaram para trás e Amanda não ultrapassou o bichano em nenhum. Mesmo que Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Bahia e Sergipe tenham exibido mais interesse na médica, ela não alcançou nem metade do volume de buscas da sua ‘concorrente’.
E cada vez mais a Capivara continua conquistando a atenção do público, enquanto Amanda vai caindo no esquecimento. Vale recordar que o animal foi retirado de Agenor Tupinambá, o influenciador digital que a criava, pelo Ibama, após suspeitas de abuso, maus-tratos e exploração animal – e o mesmo também foi multado, recorrendo a uma vakinha na internet para conseguir pagar o valor.
Toda a trajetória da Capivara, entre ser recolhida pelo Ibama ou ser devolvida a Agenor, capturou a atenção dos internautas e os dividiu. Enquanto alguns acreditam que o animal deva receber os cuidados necessários pelo órgão e que o influencer está apenas se promovendo com Filó, outros se emocionaram com a relação do fazendeiro com a bichana e até mesmo doaram para a ‘vakinha’. Amanda, por sua vez, parece estar deixando de ser pauta mais cedo do que se imaginava.
*com colaboração de Savanna Machado