Antonio Fagundes acumula mais de 50 anos de carreira no cinema, teatro e televisão. Durante uma entrevista concedida à Catia Fonseca no programa Melhor da Tarde, transmitido na última sexta-feira (12), o ator falou sobre a presença de influenciadores em telenovelas, como foi o caso de Jade Picon, que interpretou Chiara em “Travessia”.
O artista afirmou que não é contra influenciadores que desejam trabalhar como atores e relembrou quando, há alguns anos, modelos começaram a ganhar papéis em telenovelas. “E me lembro de ter sido entrevistado e me perguntarem exatamente isso, se me incomodava. Eu já respondi naquela época que nunca me incomodou, porque ele, ou ela, pode ser um bom ator, boa atriz”, revelou.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Antonio Fagundes ainda ressaltou que é o mercado que define se um profissional será bem-sucedido ou não. “O mercado é tão cruel, este da arte, que é ele [o mercado] que escolhe. Então, deixa o mercado escolher. Se aquele influencer, aquele modelo, aquele jornalista, aquele pedreiro, aquele advogado, aquele que quiser ser ator: se ele não for bom, ele não fica lá. Não será chamado para fazer outro trabalho. E se ele não for bom e fizer sucesso e será chamado. É o mercado quem vai definir”.
Por fim, ator relembrou duas grandes personalidades que não tinham formação em artes cênicas. “Se você parar para pensar, o Paulo Autran era advogado. O Augusto Boal, que foi um grande diretor de teatro, era engenheiro químico, e ambos eram excelentes”, disse.
Confira o vídeo:
*com colaboração de Maria Carolina Dias