Treta!

Ao vivo na TV, Craque Neto decide entregar absurdo ocorrido em velório de Pelé

Apresentador cobra postura de jogadores da Seleção Brasileira

Publicado em 03/01/2023
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O apresentador Craque Neto costuma chamar atenção por suas falas sinceras e sem filtro. O último motivo que fez com que o comunicador repercutisse na web ocorreu na última segunda-feira, 2 de janeiro, ao comentar a morte do jogador Pelé. Em resumo, o apresentador não poupou críticas aos jogadores da Seleção Brasileira que não compareceram a cerimônia de despedida ao Rei do Futebol.

As críticas de Craque Neto foram direcionadas, principalmente, ao técnico Tite e aos campeões dos títulos do tetra e penta – destes, apenas Mauro Silva, campeão de 94, esteve na despedida. O comunicador chegou ao local antes da 1h da manhã e, antes de entrar no estádio, tirou foto com fãs e cumprimentou os filhos de Manoel Maria, ex-jogador e melhor amigo de Pelé. Diretamente da Vila Belmiro, Neto fez uma declaraão ao UOL Esporte.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Talvez as pessoas só vão onde ganham cachê. Eu respeito as pessoas, só acho que as pessoas têm que saber quem foi o Pelé. São campeões do mundo e não vieram ver o Pelé? No mínimo, é falta de respeito. Entendam como quiser”, desabafou, sem papas na língua. Em seguida, o apresentador ainda recusou qualquer homenagem que venha a ser feita depois pelos atletas. “Uma pessoa não tem razão sozinha, temos que rezar o que tem que rezar. E aos que não vieram: não adianta falar depois”.

Para completar, Neto ainda declarou sua admiração por Pelé e lamentou que o povo brasileiro não dê o devido valor a imagem do craque. “Ele não é nosso ídolo, é ídolo do mundo. Só que nosso país é um país sem cultura, sem educação, que os pentacampeões não vieram, os tetracampeões não vieram, o treinador da Seleção não veio. Mas o mais importante é as pessoas virem. O Pelé é eternizado. As pessoas têm que entender que o Edson Arantes do Nascimento era uma pessoa como todos nós, que comete equívocos, que erra… O Pelé, não”, disse.

Por fim, concluiu: “E, por sinal, esse país não sabe quem é o Pelé. Nem o Santos sabe. As pessoas não sabem quem é ele. Por isso a gente tinha que homenagear quando ele estava vivo, não depois da morte. Parabéns ao Santos e a vocês da imprensa. O Pelé é um dos caras mais importantes depois de Jesus. É o maior ser humano de todos. Está com Mandela, Gandhi, só que a gente, brasileiro, não sabe reconhecer”.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio