Durante o programa Encontro desta quinta-feira (30), a apresentadora Patrícia Poeta fez um desabafo sincero sobre as fake news que vem sofrendo nos últimos meses. Durante a entrevista com a atriz Leticia Salles, que interpreta a personagem fofoqueira Érika, na novela “Vai na Fé”, a apresentadora aproveitou o tema para se defender das acusações de perseguição ao colega de trabalho, Manoel Soares.
Em resumo, já faz um tempo que os boatos circulam pelos portais de fofoca e também em programas televisivos, sobre supostos casos de estrelismo nos bastidores. Embora não tenha mencionado diretamente as acusações, a apresentadora mandou uma indireta bastante sugestiva. “Realmente, é uma realidade, né, gente? Fake news… O pessoal inventa para ganhar cliques, para ganhar audiência. Eu acho que várias de nós já fomos vítimas, e somos vítimas diariamente disso”, iniciou.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Indignada, Patrícia Poeta ainda destacou que existem histórias inventadas nas redes sociais apenas para gerar engajamento. “Depois eu não sei como consegue deitar a cabeça no travesseiro e dormir com a consciência limpa, né? Depois de fazer tantas fake news de um jeito horroroso. Mas a gente tá adorando ver a Érika [personagem] na ficção”, completou ela.
Nas redes sociais, muitos internautas apontaram que se trataria de uma indireta, inclusive, para a apresentadora Sonia Abrão, do ‘A Tarde É Sua’. “Estão falando de você, Sonia Abrão”, disse um. “Começa com Sonia e termina com Abrão”, palpitou outro. “Hoje o ‘A Tarde É Sua’ vai ser dedicado a Patrícia Poeta”, brincou ainda um último.
*com colaboração de Savanna Machado