Dener Pacheco, ator que participou da novela Caras & Bocas (2009) de Walcyr Carrasco, foi vítima de um câncer que acabou causando sua morte dois meses após o término das gravações da novela. O ator escondeu sua condição de saúde de todos na produção e no elenco da novela, o que chocou seus amigos de trabalho quando souberam da notícia. Mesmo tendo feito apenas uma novela na Globo, Dener deixou uma marca no coração de quem trabalhou com ele.
Em Caras & Bocas, Dener deu vida ao personagem Renan, que era o enteado da personagem Amarilys, interpretada por Guilhermina Guinle. Na trama, Renan formava um par romântico com Vanessa, interpretada por Sophie Charlotte, que era filha de Ivonete (Suzana Pires) e Fabiano (Fabio Lago). O personagem e o casal fizeram sucesso com o público da novela e foram bem aceitos pelo público.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Apesar de ter sido bem sucedido em sua única novela na Globo, Dener Pacheco não teve a chance de desfrutar do reconhecimento por muito tempo. O fim da trama ocorreu em janeiro de 2010 e, apenas dois meses depois, em 6 de março, o ator faleceu. Ele havia sido hospitalizado devido a intensas dores abdominais, e foi diagnosticado com tumores que se espalhavam por seus pulmões e estômago.
Em entrevista ao site Terra, Guilhermina Guinle revelou ter sido pega de surpresa pela notícia: “Ninguém sabia que ele estava doente, nem sua família. A irmã dele, que mora em Tubarão [Santa Catarina], chegou ontem ao Rio de Janeiro, e ele faleceu nesta madrugada”, disse a colega do ator. “Fiquei muito triste com esta notícia. Ele era muito alegre e todo mundo ao seu redor se divertia bastante com seu jeito espontâneo. Além disso, era muito humilde e estava disposto a aprender sempre mais sobre atuação”.
Já o autor da novela, Walcyr Carrasco, relatou saber do caso, mas não da gravidade: “”Perguntei ao Dener se era maligno [o câncer], e na época ele não respondeu, julguei que não era. Mas hoje penso que ele já sabia… Seu grande sonho era fazer uma novela. Durante as gravações teve alguns problemas de saúde, mas não liguei uma coisa à outra”, escreveu através do Twitter.
Para completar, o escritor lamentou e enviou seus melhores pensamentos: “Dener, agora você está entre as estrelas. É onde sempre mereceu estar! Obrigado por ter sido meu amigo! Sabe, você era e é boa gente. Espero de coração ter realizado o sonho que ele tinha e que merecia ter, pois tinha talento. E se foi feliz nesse sonho, agradeço a Deus”.
*com colaboração de Savanna Machado