Após ter feito sucesso na pele de Dudu, o filho de Otávio (interpretado por Antônio Fagundes) em ‘A Viagem’, novela exibida em 1994 e, mais recentemente, em 2021 pelo Canal Viva, o ator Daniel Ávila decidiu deixar as telas da televisão e seguir um caminho diferente. Hoje, ele está irreconhecível em relação à época da novela. Em uma entrevista ao Gshow, o artista relembrou os momentos marcantes que viveu na Globo.
“Acho que nessa novela ‘A Viagem’, comecei a ganhar uma consciência do que é ser ator, do que queria da minha vida, mas eu tinha 9 anos, né? Que consciência é essa?”, refletiu Daniel Ávila. Apesar de ter alcançado grande sucesso, o artista não conseguiu permanecer nas telinhas, sendo necessário recorrer à arte de rua como meio de subsistência até os dias atuais. No entanto, o ator não lamenta a decisão que tomou.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
“Trabalho na rua com arte pública, no front mesmo. Faço dublagem e amo, estou longe do glamour, mas sim no forte da batalha, frente de discurso. Sou artista há muitos anos e é um desafio ser ator nesse país, consome nossa vida inteira”, conta Daniel.
Atualmente, Daniel Ávila é pai de Flor, que tem 10 anos, e apresenta uma aparência notavelmente diferente, com barba e cabelos longos e encaracolados, tornando-se praticamente irreconhecível para aqueles que o conheciam apenas como Dudu. “Desejo que eu possa fazer minha arte com mais facilidade, em tanto cansaço. Às vezes fico com medo de não ter energia para fazer o que eu faço, na rua e essa vida sem grana”, finalizou o ator.
*com colaboração de Savanna Machado