Os fãs do seriado Chaves com certeza se lembram do episódio em que o famoso ator Héctor Bonilla aparece na vila e deixa todas as mulheres suspirando. O ‘personagem’ que tira o ar de Dona Florinda, Dona Clotilde e de Chiquinha, de fato existia na vida real e era interpretado pelo próprio artista. Héctor Bonilla fazia sucesso e era querido pelo público mexicano.
Bonilla trabalhou até o fim da vida, que se encerrou em 2022, aos 83 anos, após perder uma batalha contra o câncer nos rins, que durou quatro anos. O ator partiu se preocupando em como deixaria alguém especial. Apesar de muito confiante e disposto a realizar todos os tratamentos possíveis, Héctor Bonilla não resistiu a evolução da doença e acabou falecendo.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Durante uma entrevista ao site TV y Notas, os filhos do artista, Fernando e Sérgio, relataram uma das maiores preocupações do pai: como ficaria Sofía Álvarez, sua esposa. “A melhor forma de homenagear meu pai é mimar minha mãe”, declarou Fernando ao site. Além disso, o herdeiro de Bonilla revelou que, mesmo com a tristeza da partida, a família estava tranquila.
“Estamos obviamente muito tristes, mas também muito tranquilos porque foi uma despedida, uma transição muito suave e boa. O meu pai sofreu muito e acho que foi o melhor”, confessou. Já Sérgio citou o cuidado que Héctor sempre teve com a família, bem como o profissionalismo. “Meu pai conseguiu combinar essa tenacidade e essa disciplina com uma atitude muito amorosa para com seus filhos, e todas as responsabilidades. Eu acho que esse equilíbrio foi o que mais o definiu”, disse.
O último pedido feito por Héctor Bonilla foi que fixassem a frase “O show acabou” em seu túmulo.