Eita!

Ator de grande destaque na Globo revelou segredo chocante pouco antes de morrer

O artista marcou a infância de muitos e revelou orientação sexual

Publicado em 22/01/2023
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Um dos grandes nomes no cenário artístico do Brasil, Sérgio Mamberti marcou presença no teatro, no cinema e na TV. Conhecido por toda uma geração como Dr. Vitor, tio de Nino (Cássio Scarpin), em Castelo Rá-Tim-Bum, o ator foi figura marcante na infância de muitos. No entanto, um detalhe que nem todos sabem sobre o artista, que faleceu aos 82 anos, em 2021, é que Mamberti se assumiu bissexual na sua autobiografia, chamada ‘Senhor do meu Tempo’.

No livro, Sérgio Mamberti aborda o seu casamento com Ednardo Torquato. O casal se conheceu em 1985, em uma peça de teatro, e a união se estendeu por 37 anos. “Ed, meu companheiro querido, nos deixou muito cedo. Pela segunda vez, tive de experimentar a mesma ausência sofrida com a partida de Vivian, em 1980. Sei que nunca vou me recuperar dessas duas perdas, mas a vida exige coragem e esperança para seguir em frente”, declarou o ator na sua obra.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Se inscreva no MEU CANAL NO YOUTUBE e fique por dentro do BBB23 e principais notícias dos famosos

Antes de Ednardo, Mamberti foi casado com Vivian Mahr, com quem teve três filhos: Eduardo, Carlos e Fabrício. A esposa do ator partiu aos 37 anos, de insuficiência cardíaca – depois de passar por 18 internações. “O impacto que senti com a partida dela foi muito forte. Por outro lado, senti um grande alívio. Os dois últimos anos haviam me afetado profundamente, como também foram marcantes na vida dos meninos”, confessou.

Em seguida, o ator completou: “Afinal, não é fácil ver a mãe tão doente, definhando a cada dia. Acho que, intuitivamente, Carlinhos e Fabrício [os dois filhos mais novos] também sabiam que, em pouco tempo, ela não estaria mais conosco. ‘Meus filhos, agora o barco é só nosso, daqui pra frente, a gente vai ter que tocar a nossa vida’, eu disse em uma longa conversa com eles”, contou.

Mesmo que seu relacionamento com Ednardo só tenha se tornado público após o lançamento do livro, Sérgio Mamberti nunca escondeu o companheiro dos filhos. “Como é que eu ia esconder dos meus filhos que eu estava com um companheiro, sendo que ele morava comigo?”, refletiu. “Não adianta esconder porque a qualquer hora isso pode vir à tona. Talvez a gente tenha tido, em alguns momentos, que enfrentar determinados problemas, mas muito menores do que se eu tivesse tentado esconder”.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio