Eita!

‘Até a morte’: Astro da Globo precisou atuar mesmo lutando contra leucemia

Famoso não abandonou o personagem e seguiu até reta final de novela

Publicado em 05/03/2023
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Muitos atores doam a vida ao seu trabalho, passando até mesmo por cima da saúde para concluir o que prometeram. Armando Bógus, que interpretou vilão da novela Pedra Sobre Pedra, foi um dos grandes nomes da Globo nas décadas de 70 e 80. O personagem acabou conquistando o público, mas, toda a recepção positiva veio junto com uma notícia trágica enquanto o ator gravava: a luta contra a leucemia tinha início.

O autor da novela chegou até mesmo a diminuir as falas de Cândido, o seu personagem na trama. Armando Bógus, por sua vez, não aprovou isso e se mostrou firme e forte para dar seguimento ao trabalho, mesmo donte. O artista exigiu continuar a novela de maneira normal e garantiu a Aguinaldo que iria aguentar. Dito e feito: o ator fez questão de marcar a novela com seu talento até a reta final.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Se inscreva no CANAL DO FEED NO YOUTUBE e fique por dentro do BBB23 e principais notícias dos famosos

Em entrevista ao jornal O Globo, Armando falou sobre o personagem: “O Cândido Alegria foi um presente! Sim, porque a gente costuma brincar, dizendo que, quando o personagem dá certo, é um presente e, quando não dá, é um presente de grego. Mas acho que o Cândido teve empatia com o público porque o telespectador viu, muitas vezes, um Cândido alegre, triste, chorão, risonho e, claro, safado e amoral. Com isso, ficou exposto o ser humano completo e não só o vilão”, declarou.

Após a atuação em Pedra Sobre Pedra, o ator deu continuidade ao seu tratamento e recebeu transfusões de sangue mensaos, além de realizar sessões de quimioterapia. Ele não parou por aí e ainda participou da minissérie Sex Appeal, mesmo que de forma breve. Porém, infelizmente, não viu o resultado desse trabalho na TV. Após dois meses de internação, Armando Bóguds faleceu, em maio de 93, aos 63 anos. Seu trabalho pode ser visto na plataforma de streaming da Globoplay.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio