Não é novidade que a Escolinha do Professor Raimundo foi um quadro humorístico que abriu espaço para muitos artistas, tanto novatos quanto veteranos. No entanto, apesar do sucesso da época, nem todos tiveram um desfecho feliz na sua vida. Esse foi o caso de Olney Cazarré, que enfrentou uma doença que o fez precisa amputar uma grande parte do seu corpo.
O artista faleceu cedo, com apenas 45 anos, em 1991, no Rio de Janeiro. Em resumo, ele tinha problemas cardíacos graves, por conta de uma tromboangeíte obliterante e a doença foi responsável também pela perda dos movimentos das pernas do ator e, consequentemente, a amputação. Também conhecida como doença de Buerger, a tromboangeíte obliterante compromete as artérias e veias de pequeno e médio calibre, afetando, em um geral, os membros inferiores e superiores. A enfermidade é mais comum em homens e tem forte ligação com o tabagismo.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Na Escolinha do Professor Raimundo, Olney deu vida ao icônico personagem, ‘João Bacurinho’, que era torcedor fanático do Corinthians. O ator também trabalhou como dublador e é conhecido pela voz de um personagem muito famoso: o Pica-pau. Olney assumiu o posto de dublador da ave até o fim da sua vida, trabalho que também foi bastante marcante.
Outra curiosidade sobre Olvey Cazarré é que o artista era filho de atores e também tio-avô do ator Juliano Cazarré, que esteve na última versão de Pantanal, interpretando Alcides. Além disso, Olney tinha uma irmão, Older, que também faleceu pouco tempo depois da sua morte – pouco mais de um ano -, após ser vítima de uma bala perdida.