Fazer parte do quadro de atores da Globo é o sonho de muitos atores. No entanto, existem alguns que provam da experiência e, ainda assim, preferem deixar a casa. Foi o caso de Paula Picarelli, conhecida pelo papel de Rafaela, em Mulheres Apaixonadas (2003). Na trama, ela deu vida a personagem que era interesse romântico de Clara (Alinne Moraes), interpretando um casal homossexual de adolescentes.
No entanto, um convite feito pela emissora acabou deixando a atriz frustrada ao ponto de Paula Picarelli decidir sair da emissora de uma vez por todas. Anteriormente, Paula ainda fez parte do elenco da série Sandy e Júnior (2001), mas sua personagem não foi tão marcante quanto a de Mulheres Apaixonadas. Em 2018, Paula concedeu uma entrevista ao portal Notícias da TV, para o jornalista Gabriel Perline, onde comentou sobre Rafaela.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
“A experiência na novela foi muito difícil para mim, eu fui muito exposta e eu não tinha certeza do que (eu queria). Não sabia o que ia acontecer, como eu seria exposta, como a minha vida iria mudar, como eu deveria reagir diante dessa nova realidade. Eu não tinha instrumentos para lidar com o que estava acontecendo comigo naquele momento”, contou Picarelli.
Em seguida, completou: “Depois da novela, preferi voltar para o teatro, até para entender toda a experiência que eu tinha vivido, e como seriam os meus passos como artista a partir de então”. Porém o real motivo para que Paula optasse por deixar a TV Globo, foi a oferta do papel de uma personagem masculinizada. A atriz sentiu que já estava sendo colocada dentro de uma caixinha, onde interpretaria sempre os mesmos personagens.
“Eu lembro que na época tinha surgido a possibilidade de eu fazer uma personagem numa novela das 19h, que era uma menina meio masculina. Daí eu falei: ‘Talvez eu já esteja dentro de alguma caixinha na emissora e não me interessa seguir por esse caminho’. Então, eu também procurei outras coisas”, revela. Apesar disso, Paula Picarelli seguiu a sua carreira por outros caminhos.