Aguinaldo Silva, escritor de novelas, foi demitido pela Globo após o fracasso de “O Sétimo Guardião” em 2018, mas já enfrentou outros probleas antes. O autor utilizou um personagem de sua obra “Senhora do Destino” de 2004 para fazer um protesto contra o valor que recebe de aposentadoria. Essa novela, protagonizada por Susana Vieira e Renata Sorrah, será exibida novamente em março pelo Canal Viva, substituindo “Caminho das Índias” no horário das 22h50.
“Estou esperando há exatos sete anos que eles (do INSS) refaçam o cálculo de minha aposentadoria, que, por engano, foi feito para baixo”, declarou Aguinaldo Silva, em entrevista ao jornal Folha de São Paulo, em 20 de fevereiro de 2005.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
:Ao apresentar sua reclamação, foi revelado que Aguinaldo Silva recebia uma aposentadoria mensal de cerca de R$ 493,00, valor muito abaixo dos quase três milhões de salário da Globo, juntamente com benefícios de merchandising destacados na reportagem da Folha. No ano de 2019, o escritor teve sua aposentadoria suspensa por não ter realizado o procedimento anual de prova de vida, que é obrigatório para todos os aposentados.
“Já contribuí com minha parte na reforma da Previdência. No ano passado, assoberbado de tanto trabalho, não fui ao INSS provar que ainda estou vivo e minha pensão foi suspensa. Não faz mal. Até morrer de verdade continuarei trabalhando e ganhando o meu sustento”, escreveu Aguinaldo no seu perfil do Twitter, em 16 de junho de 2019. “Imagino que isso aconteça com muitos outros idosos. Eu pelo menos tenho o tweeter para informar que continuo vivo. E eles, vão reclamar da falsa morte a quem?”, questionou.
*com colaboração de Savanna Machado