Não são raros os casos de atores que escalam atores e atrizes e se arrependem, ou, então, que desejavam outros nomes interpretando os seus personagens. Isso acontece mesmo em novelas que tiveram muito sucesso, graças a péssima experiência dos bastidores. Foi o que aconteceu em Sinhá Moça, de Benedito Ruy Barbosa, com Lucélia Santos no papel principal.
A tentativa da Globo foi tentar replicar o sucesso de Escrava Isaura, utilizando os dois personagens principais novamente como um casal, Lucélia Santos e Rubens Falco. A novela também foi um sucesso, mas o autor, Benedito Ruy Barbosa não ficou contente com a escolha. Principalmente pelo clima nos bastidores com a atriz. O escritor chegou a revelar outro nome de sua preferência para interpretar a protagonista.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Em depoimento ao livro de André Bernardo e Cintia Lopes, ‘A Seguir Cenas do Próximo Capítulo’, Benedito Ruy Barbosa relatou quem ele realmente queria interpretando a Sinhá Moça. “Se pudesse, teria escolhido a Giulia Gam para a protagonista. (…) Infelizmente a Globo não deixou. A Lucélia encheu o saco durante a novela. A certa altura, chegou a dizer que não serviria de escada para os outros (atores)”, relembrou o autor.
Já o papel de Rodolfo foi recusado por Fábio Jr, uma vez que estava cumprindo seus compromissos com a música. Mesmo com diversos problemas nos bastidores, a novela fez sucesso internacional, como era almejado, tendo sido negociada com 50 países antes mesmo de estrear. Em 2006, as filhas do autor, Edmara Barbosa e Edilene Barbosa, realizaram um remake da obra.