Muitas atrizes que já tiveram envolvimentos com homens, acabaram se assumindo bissexuais. Esse é o caso de Maria Maya, que pode ser vista na reprise de Chocolate com Pimento, interpretando Lili. Na trama, ela é apaixonada por Dr. Paulo (Guilherme Piva), mas na vida real acabou se casando com outro colega de elenco, antes de revelar sua bissexualidade.
Na época a artista tinha 22 anos de idade e deu início a um relacionamento com o ator Ernani Morais, de 46. Ele interpretava o delegado Terêncio, pai de Olga. O casal se conheceu ao decorrer da novela e o relacionamento acabou evoluindo: eles casaram e a união durou de 2003 a 2008. Vale recordar que o casamento não era tão convencional e ambos moravam em casas separadas, mas sempre dormiam juntos.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Em 2009, à revista Quem, Maria Maya contou: “Ele é um cara genial, é uma das pessoas mais importantes que conheci e com quem tive o prazer de estar casada por cinco anos. Foi meu grande amor e continua sendo até hoje. Terminamos há um ano e pouco”, disse ela. “A gente sempre morou em casas separadas porque é uma forma mais sadia. Quando se mora junto, você perde o olhar do que é seu e e do outro, vira tudo uma coisa só. O bacana é ter seu espaço, seu momento para estar sozinho. A gente dormia praticamente todos os dias juntos. Mas é legal ter opção de estar na casa dele ou na minha. Isso é mais encantador. Quero levar isso para minhas próximas relações”.
E o novo amor da atriz é uma mulher! Em 2019, Maria Maya se assumiu bissexual e surgiu ao lado da também atriz Laryssa Ayres, que trabalhava na Record na época. Em 2021, após dois anos juntas, as famosas romperam. No mesmo ano, porém, Maria apareceu em novo relacionamento com a gerente comercial Amanda Labrego.