A reestreia do programa Linha Direta pela Rede Globo ocorreu na noite da última quinta-feira (4), apresentando uma retrospectiva do caso de Eloá Pimentel. Apesar das modificações feitas na atração, a exibição não foi bem recebida por Cintia Pimentel, cunhada da vítima, que expressou sua insatisfação com a forma como a emissora abordou o caso em suas redes sociais. A criadora de conteúdo criticou a emissora veementemente.
“Até ontem estava tudo tão bem! Estavam todos bem! Hoje seria o aniversário de 30 anos [da Eloá]. Eu não tenho propriedade para falar em nome da perda, pois apesar de sentir, não sinto na pele o que é perder um filho e peço a Deus que nenhum de nós experimente estar nessa situação”, declarou Cintia, que é casada com o irmã de Eloá, Ronickson Pimentel.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Em seguida, continuou o desabafo: “Existiram sonhos, anseios, sorrisos, planos, histórias e muito mais coisas positivas que poderiam deixar a memória sempre viva nessa e em outras gerações (…) Mas não, preferem a dor, preferem resumir a história somente ao que traz à tona os piores momentos da vida de alguém”.
Para finalizar, Cintia pediu por mais rigorosidade nas leis para casos semelhantes. “Espero que isso sirva ao menos para sensibilizar o país e mostrar que algumas leis precisam ser revistas. Que Deus, novamente, console o coração dos que agora estão revivendo essa dor”, a cunhada de ELoá mandou o recado.
*com colaboração de Savanna Machado