O advogado Stênio, personagem de grande destaque em Travessia, interpretado por Alexandre Nero, recentemente desapareceu da trama, deixando os telespectadores preocupados. Glória Perez, autora da novela, acabou explicando que teve que improvisar a ausência do personagem, pois o ator se afastou das gravações por uma semana. Sendo um dos grandes nomes do time de atores da Globo, nem sempre as coisas foram fáceis para Alexandre Nero.
O ator, que deu início a carreira na atuação em 1990, mas só fez sua primeira novela em 2008, nem sempre foi o queridinho, principalmente entre os colegas de elenco. Sua estreia aconteceu em ‘A Favorita,’ onde interpretada o verdureiro analfabeto Vanderlei, que tinha interesse romântico em Catarina, personagem de Lilia Cabral. Nero acabou ganhando bastante destaque na novela e, posteriormente, integrou grandes tramas, sendo o nome principal. Entre estas, Império, A Regra do Jogo, Fina Estampa, Salve Jorge e Nos Tempos do Imperador.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Os bastidores, no início, foi um lugar difícil para o ator, que revelou ter sido esnobado e ignorado por muitos outros colegas da emissora. Em uma matéria do jornal O Globol, de 2008, era exposto que Nero, o rapaz encolhido em um canto do camarim, era pouco notado, e até mesmo confundido com o funcionário responsável por servir o cafézinho. Mesmo quando entrou no ar como Vanderlei, Alexandre Nero ainda era tratado como um desconhecido.
“Tem gente lá que só me chama de verdureiro, de Vanderlei. Levo na boa”, contou ele, com 38 anos na época. “Ele é um homem carente, que quer refazer a vida. As pessoas mais simples não têm essa visão cinematográfica das relações. Ele só está procurando sua aposentadoria sentimental”, completou ele ao descrever o personagem.
Para o despeito de muitos, Alexandre Nero cresceu cada vez mais no cenário televisivo, se tornando um nome de peso e um dos galãs da TV Globo. “Ganhei um personagem maior que os de atores gigantescos. Sou um cara de sorte”, concluiu o artista.