A atriz Regina Braga, casada com Drauzio Varella há 40 anos, pegou o público de surpresa quando confessou sua sexualidade: a famosa é bissexual. Mesmo com um casamento estável e duradouro com o médico, a atriz não deixou que sua orientação sexual fosse apagada e resolveu declarar em 2011, ao portal Terra, que gostaria de apoiar a comunidade LGBTQIAP+.
“Eu também sou gay. Eu também sou homossexual. Eu acho uma coisa tão ultrapassada. Tão absurdo a humanidade ainda ter esse tipo de problema. Sabe, eu acho um atraso tão grande, que eu acho que é a coisa mais natural do mundo”, disse Regina Braga. Além disso, relatou ter orgulho de quem é: “Mas eu sou mesmo! Eu sinto que nós somos as duas coisas, entende? Que nós temos essas duas possibilidades na gente, nas emoções, na sexualidade”.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
A atriz ainda continuou refletindo sobre como acredita que funciona a fluidez da sexualidade: Eu sinto isso. Não é uma frase de efeito o que estou falando. Eu tenho certeza disso, sabe? Que o ser humano é bissexual. Eu acho uma coisa que a gente vai se envergonhar. O futuro e a humanidade vão falar: ‘como fomos é possível que as pessoas fossem tão atrasadas? Primitivas!”, completa a esposa de Drauzio Varella.
Aos 77 anos, a atriz tem uma carreira memorável na TV Globo. O seu trabalho mais recente nas telinhas do canal foi em 2021, em Um Lugar ao Sol. Regina interpretava a doutora Virgínia. Além disso, é bastante lembrada pelo seu papel em Ti Ti Ti (2010), como Cecilia Spina.
*com colaboração de Savanna Machado