O amor dos autores por suas obras fazem com que, muitas vezes, eles doem suas vidas a arte. Foi o caso de Walter George Durst, conhecido por escrever sucessos na teledramaturgia, tendo passado por muitas emissoras, como a Tupi, Band, Globo, Manchete e SBT. O escritor deixou um grande legado, mas, antes da morte, fez um pedido surpreendente ao médico.
Vítima de um câncer na medula, Walter morreu em 1997, e, na época, sua adaptação de ‘Os Ossos do Barão’, obra original de Jorge Andrade, estava passando no SBT. Estrelada por Ana Paula Arósio e Tarcísio Filho, a novela era um sucesso. Segundo o filho do autor, Marcelo Walter Durst, durante uma entrevista a Folha de São Paulo, o último pedido do pai foi que os médicos o deixassem vivo até que ele conseguisse finalizar os textos do folhetim.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
“Ele nunca parou de escrever. Ainda quando escrevia ‘Os Ossos do Barão’, ele se sentia fraco, mas os exames não indicavam sintomas de câncer. Ele pediu, então, que os médicos fizessem com que vivesse até finalizar o trabalho”, conta o herdeiro. Assim como desejava, Durst conseguiu entregar os capítulos e faleceu em 24 de agosto, enquanto a novela ainda estava no ar – porém, completamente gravada.
O filho do autor também revelou que a doença havia sido descoberta em abril do mesmo ano, e o pai deu início ao tratamento rapidamente, mas a medicação pesada causou muitos efeitos colaterais e seu coração não resistiu.