Lulu Santos, o renomado cantor e atual membro do júri técnico do programa ‘The Voice Brasil’, recentemente abordou um tema pessoal que nunca havia falado antes: sua decisão de não ter filhos. Com quase 70 anos de idade, o veterano artista também discutiu sobre a iminente chegada de um novo ciclo em sua vida.
Durante uma entrevista ao jornal O Globo, o artista, que namora um homem 38 anos mais jovem, falou sobre a pressão pela paternidade e como isso não é uma obrigação humana. “Não é obrigação se reproduzir e nunca tive esse instinto. Como passei por uma experiência análoga de ter filhos (durante o casamento com Scarlet Moon), a experiência de criá-los eu já tenho”, começou.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Em seguida, o artista ainda completou a sua reflexão: “Num planeta hiperpopulado e com cada vez menos recursos, esse relógio do fim do mundo, acho que tem até uma coisa higiênica em optar por não se reproduzir. Não estou pintando um cenário apocalíptico para me eximir… Aliás, me eximir de que?“
Além disso, Lulu falou sobre a chegada dos seus 70 anos de idade. “Celebremos, é importante. Para mim, intimamente, é mais um dia atrás do outro. O corpo não reage tão rápido, a cabeça, eventualmente, está meio enevoada, lenta.. É preciso descansar um pouco mais, mas tudo vem tão paulatinamente que você se adapta, busca contrapor. Faço exercício todo dia e tomo meus cogumelos. É a minha onda atual…“
Contudo, o que realmente assusta o cantor é ‘a morte’. “Para qualquer pessoa, né? (risos). Mas é aquela outra história: eu não vou estar presente (risos)… A ideia do fim, da morte, me ocorre várias vezes por dia. A finitude vai acontecer, é o plano original. A gente nasce para morrer. Na hora em que eu tiver uma doença mais grave, que venha de um forma boa“, desabafa.
*com colaboração de Savanna Machado