CONFIRA!

Entenda o protesto que Ana Maria, Patrícia Poeta e outras fizeram ao vivo na Globo

A mobilização reuniu cerca de 300 funcionários da emissora

Publicado em 22/05/2023
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nesta segunda-feira (22), Ana Maria Braga, Patrícia Poeta e outros apresentadores e funcionários da TV Globo decidiram expressar sua solidariedade em relação aos casos de assédio moral e sexual na emissora através de um protesto silencioso, vestindo a cor verde.

A mobilização teve início na sexta-feira (19), após a revista Piauí revelar o processo de uma engenheira que trabalhava no setor técnico da empresa e sofreu assédio por parte de quatro colegas. Os abusos resultaram no desenvolvimento de síndrome do pânico e depressão na mulher.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Se inscreva no CANAL DO FEED TV NO YOUTUBE e fique por dentro das principais notícias dos famosos e reality shows

De acordo com o Notícias da TV, a direção da TV Globo está ciente do protesto e afirma que possui um canal de ouvidoria para receber denúncias. A matéria da revista Piauí revela que a funcionária, que usou o nome fictício “Esmeralda”, foi vítima de violência sexual, assédio moral e discriminação por ser paraibana.

Segundo a publicação, um colega com mais de 20 anos de empresa teria silenciado a vítima colocando a mão em sua boca e tentado estuprá-la em uma sala na sede da Globo em São Paulo. A revista também menciona que a emissora ainda mantém os acusados pela funcionária em seu quadro de funcionários.

O caso resultou em um processo na Justiça do Trabalho, que decidiu pelo pagamento de uma multa de R$ 2 milhões por danos morais e impediu a demissão da mulher. Atualmente, ela encontra-se afastada.

Ao vestirem verde, os colaboradores pretendem chamar a atenção da empresa para a necessidade de providências e medidas mais rigorosas diante dessas situações. Conforme informado pelo site, a mobilização foi organizada por meio do aplicativo de mensagens WhatsApp e conta com o apoio de mais de 300 funcionários.

*com colaboração de Maria Carolina Dias

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio