Nesta quarta-feira, 18, a cantora Juliette se viu no centro de uma polêmica na internet, com alegações de plágio em relação à música “Magia Amarela”, uma colaboração com Duda Beat. A acusação sugere que a música possui um conceito semelhante ao da canção “AmarElo” de Emicida. A equipe de Juliette emitiu uma declaração em resposta a essa controvérsia.
EXCLUSIVO! Pedro Sampaio expõe o que pensa sobre tirar LGBTs do armário: ‘Ultrapassado’
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Virginia Fonseca posta foto com Zé Felipe e detalhe chama atenção: ‘Não tá feliz’
Através de uma nota compartilhada nas redes sociais, a equipe de assessoria de Juliette revelou que entrou em contato com os responsáveis pela música para solicitar esclarecimentos a respeito das acusações de plágio.
“Informamos que a música ‘Magia Amarela’ faz parte de uma campanha publicitária e que Juliette foi contratada como uma das intérpretes para este trabalho audiovisual. A equipe da cantora está em contato com os contratantes responsáveis pela criação e produção da campanha para mais esclarecimentos”, comunicaram.
Vale recordar que o irmão de Emicida se pronunciou anteriormente sobre o assunto, revoltado. “Tem banda de artista branco que a gente encontra em todo lugar, que mal lançou um disco e que em um ano já ganhou um Grammy. A gente levou 12 anos para ganhar um Grammy. E o trabalho que a gente ganhou um Grammy acabou de ser roubado conceitualmente. Entendeu? Tem noção o ódio que gera? Tem noção a vontade que dá de botar fogo em tudo?”, desabafou.
*com colaboração de Savanna Machado