Uma verdadeira correria se deu nos bastidores da Record TV na última sexta-feira (12). A produção do canal precisou se sacudir para reparar um erro gravíssimo apontado pelo público antes mesmo do programa Hora do Faro ir ao ar no próximo domingo. Acontece que Rodrigo Faro convidou Simone Mendes para o quadro “Funcionário Famoso” e um erro gravíssimo foi cometido.
Durante a chamada exibida no intervalo do programa “A Grande Conquista”, foi possível assistir a cantora fantasiada para surpreender um fã. O que não passou despercebido pelo olhar atento da web foi Simone Mendes caracterizada com uma peruca de cabelo crespo e com maquiagem com tons bem acima do seu. Trocando em miúdos: blackface.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Blackface é uma prática histórica em que pessoas brancas pintam seus rostos de preto para representar pessoas negras de maneira caricata e estereotipada. Essa forma de representação é altamente ofensiva e desrespeitosa, pois perpetua estereótipos racistas, reforça o racismo estrutural e contribui para a marginalização e discriminação de pessoas negras.
Após alguns tuítes sobre o assunto, uma verdadeira correria rolou nos bastidores da Record TV. A produção de Rodrigo Faro se apressou em substituir o trecho em que exibiria a participação de Simone Mendes. Além disso, outros vestígios do quadro também foram cortados da internet.
Na quinta-feira (11), houve uma publicação no site do programa no portal R7 sobre a participação de Simone. Às 19h01 do dia seguinte, a notícia foi totalmente atualizada e passou a informar o quadro “Casais em Apuros” como principal atração do programa dominical da Record TV. Procurada, a emissora não respondeu a coluna.
O portal NaTelinha conseguiu a chamada exibida na quinta-feira à noite. ASSISTA A CHAMADA AQUI!
*com colaboração de Savanna Machado