José Mayer foi um dos grandes galãs da Globo, e apesar de poder ser visto em reprises de novelas como ‘A Favorita’, recentemente, o ator já está afastado das telinhas desde 2017. Inclusive, Zé Mayer revelou ter se arrependido de aceitar o papel de um personagem em especifico, na novela que, sem ele sequer imaginar, enterraria a sua carreira de uma vez por todas.
Tudo aconteceu quando o ator foi acusado de assédio sexual pela figurinista Su Tonani e sofreu um grande impacto em sua carreira. A profissional trabalhava na emissora durante as gravações de ‘A Lei do Amor’, a última trama da qual o ator participou no canal.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
José Mayer ainda fez uma revelação: o personagem trouxe azar tanto para ele, que teve a carreira arruinada, quanto para o ator que recusou desempenhá-lo, Domingos Montagner, que veio a falecer durante as gravações de Velho Chico. Através de uma publicação recente feita em seu Instagram, o ator explicou melhor.
“Meu último personagem nas novelas foi Tião Bezerra, um homem cruel, machista e misógino. Não trouxe sorte nem para o ator que se recusou a interpretá-lo. Nem para mim, que o aceitei. Quem somos nós para saber o que nos reserva o destino, não é?”, escreveu o antigo galã. Vale recordar ainda que após toda a polêmica, José Mayer foi afastado e ficou na geladeira até o final do contrato.
Ele se desculpou pelas atitudes que teve e lamentou o acontecido depois, em uma carta ao público: “Eu errei. Errei no que fiz, no que falei, e no que pensava. A atitude correta é pedir desculpas. Mas isso só não basta. É preciso um reconhecimento público, que faço agora. Mesmo não tendo tido a intenção de ofender, agredir ou desrespeitar, admito que minhas brincadeiras de cunho machista ultrapassaram os limites do respeito com que devo tratar minhas colegas”, assumiu. “A única coisa que posso pedir a Susllem, às minhas colegas e a toda a sociedade é o entendimento deste meu movimento de mudança”.