Tiago Toguro, também conhecido como Tiago Ribeiro de Lima, é um influenciador digital que ganhou fama nas redes sociais por compartilhar conteúdos sobre fisiculturismo. Ele é seguido por milhões de pessoas em seus projetos no YouTube, como a Mansão Maromba e Em Busca do Shape Inexplicável.
Recentemente, Toguro foi indiciado pela Polícia Civil do Rio de Janeiro por homicídio culposo, após se envolver em um acidente de carro que resultou na morte do motociclista Jonny Vieira da Silva, de 30 anos, em março. É importante destacar que homicídio culposo é caracterizado quando não há intenção na morte da vítima. O famoso era o motorista do veículo no momento do acidente.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
De acordo com testemunhas presenciais, Tiago Toguro estava dirigindo um carro de luxo quando errou a saída da Linha Amarela, na altura da Vila do João, em Bonsucesso, Zona Norte do Rio de Janeiro. Para corrigir o erro, o influenciador digital teria realizado uma manobra proibida, engatando a marcha à ré no meio da rodovia de alta velocidade. Infelizmente, a vítima, Jonny Vieira da Silva, não teve tempo para desviar e faleceu no local do acidente.
Contudo, Toguro negou estar em alta velocidade com sua Land Rover, durante as quatro horas de depoimentos prestados à autoridade policial de plantão, declarando que “quando olhou para o retrovisor do seu lado e pôde perceber uma moto vindo em alta velocidade” e “de repente esta moto colidiu na traseira de seu veículo”. O youtuber ainda afirma ter parado e prestado socorro à vitima, que apresentava “respiração fraca”.
*com colaboração de Savanna Machado