Em uma entrevista recente, o ex-BBB Fred Nicácio discutiu abertamente sobre como sua religião tem sido importante em sua vida e como isso o ajudou a se aceitar. Ele falou sobre sua jornada passada como gay, revelando ter procurado uma cura para sua própria sexualidade. Em uma entrevista com Patrícia Kogut, Fred admitiu que, quando percebeu que sentia atração por rapazes, acreditou que isso era errado.
“A narrativa é de que a homossexualidade é pecado. Tentei buscar curas, até entender que eu era amado por Deus do jeito que sou. Foi dolorosa a ruptura”. iniciou ele. Fred explicou que sua compreensão e aceitação de sua sexualidade só começaram a mudar quando ele foi convidado a conhecer o Culto de Ifá, sua religião atual. Ele falou sobre como o Culto de Ifá lhe permitiu abraçar sua identidade.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
“Ao perceber que não tinha nada de errado comigo, comecei a abrir minha mente para outras coisas. Na primeira reunião, teve uma espécie de ‘batismo’ de um bebê, uma consagração para os orixás cuidarem dos caminhos dele”, explicou o ex-BBB. Por fim, Fred destacou que se sente muito bem representado quando encontra pessoas parecidas com ele naquele ambiente.
“O que chamou minha atenção foi que os pais eram homens gays. Aquilo encheu meu coração, me senti acolhido”, desabafou o famoso. Vale recordar que durante sua participação no Big Brother Brasil. Fred Nicácio foi vítima de piadas e discursos a respeito da sua religião, vinda de seus aliados Key e Gustavo. O ato configura racismo religioso.
*com colaboração de Savanna Machado