No último domingo (19), o influenciador Gil do Vigor usou sua conta no Twitter para desabafar sobre as mensagens de ódio que recebe com frequência. O economista lamentou que, mesmo após dois anos de sua participação no BBB, ainda precisa lidar com haters. Ele acusou esses usuários de perseguição e destacou que não há motivos para esse tipo de comportamento.
Em um discurso sobre empatia, o ex-BBB iniciou: “Dois anos do BBB e ainda sou perseguido por literalmente nada! É muito triste o que a internet se tornou. Falam tanto de empatia, mas muitos aí só desejam ver a destruição! Triste isso, muito triste”, relatou. Gil do Vigor ainda questionou o tempo gasto pelos haters para se dedicar às mensagens de ódio.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Além disso, se preparando para uma semana de provas do pós-doutorado que está concluindo, o economista revela que está sendo afetado por essas críticas, que o distraem. “Irei fazer prova a semana toda e vem essas pessoas nos tirar no foco e do sério! O que querem? Ganham o que? Vocês sentem mesmo prazer em destruir o próximo? É isso?”, disparou.
Anteriormente, Gil contou que abriu mão de uma bolsa de estudos e está arcando com as despesas de sua pós. “Preciso lembrar que estou cursando o PhD por amor (abri mão da bolsa e ainda pago 8 mil dólares por trimestre). Os resultados das provas não podem falar mais alto que minha evolução como pesquisador e economista!”, observou.
Por fim, o ex-BBB relatou estar em busca do seu propósito para concluir os estudos. “É muito difícil lembrar nosso propósito às vezes. E não falo que tirar A é ruim, tirei alguns e fico feliz mas isso acaba nos afetando e parece que apenas o A sinaliza seu aprendizado e evolução, quando não é. Vou focar em me reconectar com meu propósito e seguir!”.
*com colaboração de Savanna Machado