Glória Maria atualmente está afastada da Globo por um tratamento de câncer, mas seu nome ainda se destaca com um dos maiores no jornalismo do Brasil. A comunicadora cobriu diversos eventos importantes ao redor do Brasil e do mundo. No entanto, um dos maiores mistérios ligados ao nome da jornalista é a sua verdadeira idade. O fato é um mistério até mesmo nos corredores dos estúdios da emissora.
É verdade que Glória Maria sempre deixou que as especulações circulassem, sem nunca revelar a idade. No entanto, em 2014, durante a renovação do seu plano de sáude, a profissional acabou deixando escapar a data do seu nascimento: 15 de agosto de 1949. Em seguida, porém, ela desmentiu a informação, que foi divulgada no Instagram do jornalista Álvaro Leme.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
“Divulgar minha idade não faz parte dos meus planos”, disse ela, despistando. Mas as coisas não pararam por aí, o veterano Fracisco José também tentou acabar com o mistério a respeito da idade de Glória, em uma conversa divulgada nas redes sociais, em janeiro de 2019. O colega de Glória Maria brincou estar sendo ameaçado de morte pela jornalista, por conta da sua busca pela idade real dela.
“Fui eu, não tem dúvida, entendeu? Não tem que investigar, apurar… Se ele aparecer morto, assassinado, fui eu que matei. Sabe por quê? Porque ele fica me ameaçando com um negócio chamado tempo. Aí acabou, entendeu”, declarou a comunicadora, se divertindo durante a gravação com a brincadeira. Contudo, o desejo de que a idade jamais seja revelada é algo que a jornalista realmente quer. A história já se tornou uma lenda na Globo e a apresentadora revela que prefere que não seja noticiado nem mesmo após sua morte.
“Isso vai me acompanhar até a morte. Nem quando morrer vou deixar falarem a minha idade, nem no ‘Jornal Nacional’. Eu tenho uma regra: quando fizerem meu obituário no ‘JN’, a única coisa que não pode ter é a idade. Eu fiz todo mundo se comprometer comigo. Se depois de morta, eles botarem a minha idade, puxo a perna de todo mundo”, disse Glória em entrevista a Patrícia Kogut, em 2019.