Nesta sexta-feira (28), Ingrid Guimarães gerou polêmica na internet ao compartilhar uma reflexão em seu Instagram sobre a proibição de fotos. Na postagem, duas mulheres aparecem com partes do corpo de homens.
A atriz usou sua visibilidade para levantar a questão sobre a diferença entre mamilos masculinos e femininos e por que apenas os masculinos são permitidos na rede social. “Por que essa foto é considerada apropriada de ser postada? Há uma diferença tão grande assim de mamilos masculinos e femininos? Por que uns são naturalizados e outros não?! O instagram não permite que mulheres postem seus mamilos, já homens podem”, questionou.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Ingrid, que deixou claro que se sente desconfortável com a situação, declarou que a seletividade do corpo feminino depende de quem ele serve. “Me intriga essa proibição do nosso corpo. Até pq no carnaval pode, nas clássicas revistas de mulher pelada podia e amamentar em público não pode? Nossos mamilos são seletivos dependendo a quem eles servem”.
No entanto, a postagem da artista gerou críticas por parte de alguns internautas, que consideraram a exposição desnecessária. “Pelo amor né Ingridddd!!!! Vamos defender mulheres e seus mamilos, mas expô-los ???? Quem quiser fique a vontade, mas eu prefiro preserva-los!’, comentou uma seguidora de Ingrid. “Para mim não deveria ser normal nem um nem outro, ponto”, opinou uma segunda. “Cada um com sua necessidade de demonstrar carência de atenção de alguma forma”, disparou uma terceira.
*com colaboração de Maria Carolina Dias