Nesta terça-feira, 12, a cantora Jojo Todynho fez uma aparição nas redes sociais para responder às críticas que surgiram depois que ela tornou público seu desejo de adotar uma criança que conheceu em Angola, na África. A declaração da artista gerou controvérsia, já que muitos de seus seguidores a acusaram de querer “tirar” a criança de sua família.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Em resposta, Jojo Todynho esclareceu que solicitou uma avaliação para determinar se a criança está sob os cuidados de alguém. “Vocês estão perguntando se o Francisco não tem família. Gente, eu não sei, por isso que eu pedi para fazer um levantamento. Eu não sei a situação que ele vive, vamos perguntar para a família se eles aceitam eu adotar ele, para dar uma vida melhor, uma estrutura, algo que eu não sei como é a situação deles. Pelo que eu estive no colégio, não é uma situação fácil”, explicou.
Na sequência, Jojo ainda declarou que, mesmo caso não seja possível realizar a adoção do menino, ela ainda pretende ajudá-lo: “Se a família disser que não, eu vou ajudar ele. Eu viro madrinha dele e abençoo ele daqui. Sempre que eu estiver em Angola, de certa forma, vou estar presente na vida dele, porque foi algo que eu não sei explicar”, afirmou.
Para finalizar, a funkeira aproveitou para fazer críticas a burocracia que existe na fila de adoção: “Vocês sabem o que é conexão? Outra coisa, vocês sabem como é um processo de adoção no Brasil? Minha irmã [de criação] ficou sete anos na fila”, contou. Vale recordar que Jojo tem o sonho de ser mãe e um dos grandes motivos para a realização da cirurgia bariátrica foi para que pudesse ter filhos no futuro.