Anne Marjorie, apresentadora do telejornal Bom Dia do Rio Grande do Norte, publicou em sua conta no Instagram que sofreu um ataque cardíaco sintomático no dia 3 de abril de 2023 e precisou ser levada ao hospital. Ela relatou que ouviu o médico falar sobre o seu quadro e sobre a falta de vaga na sala de reanimação, o que a deixou ciente da gravidade da situação.
“‘Um ataque cardíaco sintomático’, disse o médico ao telefone, avisando para a equipe do hospital sobre o que estava acontecendo comigo. Segunda, dia 3 de abril de 2023. Do outro lado, alguém avisou: ‘Não tem vaga na sala de reanimação’. Outra pessoa falou: ‘Leva ela para um leito’. A partir desse momento, a clareza do quadro. Comecei a sentir tudo entendendo o processo”, disse ela em um emocionante relato.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
A jornalista descreveu os sintomas que sentiu durante o ataque, como dor no braço esquerdo e falta de ar. Anne contou que tinha certeza de que iria morrer. “A dor intensa no braço esquerdo, a respiração cada vez mais curta, dor no peito, sentimento de morte, lábios latejando, tontura, vista escura, ânsia de vômito e sobre tudo isso… A paz! Existia paz dentro de mim, essa paz vinha acompanhada de dever cumprido. Lembrei daquela frase: ‘Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé’ e foi assim que vi meu companheiro me vendo ‘ir embora’”, disse ela em outro trecho do texto.
Anne Marjorie também contou que ouviu o médico falar que ela teria um sentimento de quase morte e que seu coração precisaria ser “resetado”. “Depois de muitas horas, o coração começa a organizar os batimentos e a paz, aquela lá quando o médico disse: ‘Ela vai sentir uma quase morte, precisamos resetar o coração dela’ – essa paz continuava falando comigo. Coração resetado”, relembrou.
A apresentadora, que passará por nova cirurgia em breve, finalizou a postagem emocionada, com a esperança de que seu coração aguente o próximo procedimento. “Próximo passo é uma cirurgia nos próximos dias. Escrevo emocionada, acho que meu coração aguenta, né?!”.
*com colaboração de Maria Carolina Dias