EMOÇÃO

Jornalista Erika Abreu expõe bastidores da cobertura da guerra de Israel para RedeTV!

Comunicadora relata dramas vividos por familiares de reféns da guerra

Publicado em 08/11/2023
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O drama vivido por familiares de 229 sequestrados pelo Hamas na guerra de Israel. Esse é o relato feito pela jornalista Erika Abreu, correspondente internacional da RedeTV! que realiza uma cobertura especial do conflito. Em mais uma reportagem emocionante, a jornalista conversou com familiares dos reféns, que temem que uma invasão massiva por terra em Gaza coloque ainda mais em risco a vida de seus parentes.

+ Ana Castela abre o coração sobre paixão antiga: ‘O que me marca são lembranças’

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

+ Graciele Lacerda curte comentário detonando Zilu, e diz que Wanessa foi “usada

Diante desse sentimento de medo, mães, avós e irmãos de pessoas em poder do Hamas protestaram contra o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, que, segundo eles, não tem sido eficiente em libertá-las. “Eles ainda fizeram manifestações para homenagear e lembrar das vítimas”, diz Erika.

A reportagem de Erika mostra ainda um cenário montado para esperar o retorno das pessoas que foram sequestradas. Em cada mesa foram preparados lugares separados pra cada um dos reféns.  Histórias contadas como a do pequeno Oad, que completou 9 anos dois dias depois que foi sequestrado.

“Abraços, muitos abraços, que trazem um pouco de conforto às famílias”, relata Erika Abreu. A jornalista ainda conta a história de Vanda, que teve o neto de 19 anos sequestrado. “A Vanda é avó do Edan, um voluntário do exército israelense que foi sequestrado pelo Hamas. Ela disse que não tem notícias dele e que não sabe se ele ainda está vivo, mas a esperança é que ele volte pra casa”, conta a jornalista. “Ela me disse que o lugarzinho do neto dela está  reservado. Ela quer que ele volte pra casa, pra que toda a família juntos possam celebrar a tradição do Shabbat”, acrescente Erika.

Erika conta ainda a história da família de Nanna Levy, jovem de 19 anos sob o poder do Hamas. “O irmão de Hanna estava com ela próximo a Faixa de Gaza no dia em que a sequestraram./ ele fala que tem certeza que vai se ver de novo”, lembra a jornalista.

Erika Abreu relata também que logo após entrevistar as família, um foguete do Hamas atingiu um edifício em Tel Aviv ferindo pelo menos três moradores e que a situação segue ainda mais tensa perto de Gaza. “Na cidade de Ashkelon, a gente conseguiu ouvir o barulho das explosões na Faixa de Gaza” diz a brasileira.

Vivenciando de perto os ataques e também os dramas vividos pelos moradores locais, Erika Abreu finaliza contando um medo real relatado pelos israelenses. “Alguns familiares de sequestrados temem que uma ação militar ampliada coloque em risco ainda maior a vida dos parentes”, pontua.

Jornalista Erika Abreu ouve relatos de familiares de reféns da guerra de Israel (Foto: Divulgação)
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio