Se tem uma coisa que os famosos fazem bem é radicalizar no visual. Mas, se parar para pensar bem, há algumas categorias do rol de celebridades que não varia muito entre um corte de cabelo e outro, como os jogadores de futebol. Autor de cortes de craques que vão de Arrascaeta a Ángel Correa, da Argentina, o barbeiro Josiel Schaper destaca alguns dos segredos dos penteados dos atletas.
“Para eles, o melhor é o que o cabelo seja mais curto possível dentro da proposta de estilo que eles geralmente também têm. Só que um dos principais aspectos que eles mesmos levam em consideração é como a franja, por exemplo, vai impactar ao longo de um treino ou de um jogo”, destaca ele, que já foi eleito melhor barbeiro do Brasil pelo Beleza na Web, em 2019.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Josiel esclarece que quando o corte foge à normalidade, dentro do padrão que os próprios jogadores estabelecem, o penteado precisa segurar os fios para que nada atrapalhe na hora – literalmente! – do gol.
“Neymar, por exemplo, gosta de aparecer com os cabelos diferentes, mas aí o penteado sempre impede, de alguma forma, a que os fios fiquem no rosto ou ‘caiam’ durante uma partida, mas aí já é um truque específico dele”, brinca.
Para o especialista, um segundo principal segredo é que a manutenção seja fácil. “Isso porque eles não podem ficar toda hora saindo de campo para ficarem cuidando só do visual, porque a agenda costuma ser bem corrida, então eles têm que ter um corte que seja o mais fácil de manter possível, mesmo que passe uns dias do que seria o ideal para cortar de novo”, elenca.
“Em suma, os jogadores preferem um tipo de corte que arrume fácil, com gel ou algum outro produto similar para ‘segurar’ bem, que não tenha franja ou nenhuma parte desigual e que valorize o seu estilo próprio, que é, como disse, algo que eles levam muito em consideração sempre”, termina.