Luiza Tomé compartilhou sua história emocionante em uma entrevista aberta e sincera, na qual discutiu os desafios enfrentados após ser diagnosticada com depressão. A doença mental pode afetar qualquer pessoa e é conhecida como doença do século, devido ao grande número de pessoas afetadas.
No podcast As Liberais, a atriz falou sobre como sua vida mudou drasticamente ao lidar com os sintomas debilitantes do transtorno mental. Luiza Tomé, conhecida por sua natureza extremamente positiva e radiante, revelou sua surpresa e angústia ao receber o diagnóstico: Sempre fui muito positiva e alegre, e me questionavam como uma pessoa bonita e bem-sucedida poderia estar com depressão. Enquanto isso, eu estava morrendo. Eu tinha sensação nítida e clara de que eu estava morrendo”, contou.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
A atriz relata que decidiu procurar ajuda médica após começar a perder muito peso, mesmo sem fazer nenhum tipo de dieta para isso. “Minha dor era muito grande, era uma dor na alma dilacerante”, lamentou.
Ainda na entrevista, Luiza falou sobre a dificuldade de achar um bom profissional para ajudá-la a combater a doença, visto que os tratamento que estava fazendo não estavam fazendo efeito.
“Os remédios nem as terapias fazem efeito de um dia para o outro. Mas eu não conseguia controlar minha ansiedade e minhas crises. Não conseguia ficar sozinha, tinha vezes que eu não conseguia me levantar. Eu ia a quatro ou cinco psiquiatras por dia”, desabafou a atriz.
*com colaboração de Maria Carolina Dias