Em Senhora do Destino (2004), grande sucesso escrito por Aguinaldo Silva, a atriz Ludmila Dayer viveu a divertida Danielle Meira, a “ninfa bebê”. Namorada do bicheiro Giovanni Improtta (José Wilker), a jovem que sonha em ser famosa poderá ser vista novamente, já que a trama volta ao ar em breve no Viva. A personagem se tornou o maior sucesso da carreira da atriz na televisão. Mas, curiosamente, Ludmila não fez mais novelas na Globo após Senhora do Destino. A artista se mudou há alguns anos para os Estados Unidos, voltando aos holofotes recentemente ao revelar que sofre com uma doença.
Em 2006, Ludmila Dayer se mudou para Los Angeles, onde fundou a produtora Lupi Productions. Desde então, sua participação na TV brasileira tornou-se mais rara, tendo atuado somente em um episódio da série “Louco por Elas” em 2013. Entretanto, a atriz voltou a ser notícia no Brasil recentemente, após contar durante uma transmissão ao vivo que recebeu diagnóstico de esclerose múltipla. Ela explicou que descobriu a doença após apresentar problemas de visão e cognição. Atualmente com 39 anos, Ludmila iniciou um tratamento intensivo contra a enfermidade.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
“Minha questão com a saúde mental foi muito séria. A ponto de limitar meu dia a dia. Parei de dirigir. Cancelava meus compromissos de trabalho por ter medo de ter crise. Praticamente parei tudo e fui me dedicar a mim mesma. Nesse processo, comecei a descobrir coisas tão inacreditáveis, que transformaram minha vida para melhor”, explicou, durante uma entrevista ao jornal O Globo.
“Não à toa que meu tratamento está sendo um sucesso, hoje em dia eu vivo 100%. Mas foi porque eu estava tão preparada psicologicamente, e falei: o diagnóstico não vai me definir. As coisas se alinham, acho que os problemas na saúde primeiro começam na nossa mente, nas nossas emoções”, completou a famosa. A artista pretende produzir um documentário sobre o assunto, contando com a colaboração da cantora Anitta na produção.
*com colaboração de Savanna Machado