Marília Gabriela foi um dos grandes nomes do jornalismo no SBT, durante a década de 90. A loira passou pelo First Class e pelo SBT Repórter, ambos em 1996, até finalmente lançar seu talk-show, o De Frente com Gabi, em 1998. As entrevistas da jornalista acabaram fazendo muito sucesso, e Silvio Santos, dono do canal, resolveu pedir que Marília Gabriela preparasse um novo projeto. A famosa trabalhou nisso, mas toda a indecisão de Silvio acarretou na sua saída da emissora.
Isso porque, após Gabi trabalhar árduamente na sua nova atração, o ‘Dono do Baú’ desistiu do programa na última hora, enfurecendo a jornalista, que optou por deixar o SBT. Em suma, o projeto seria para que a loira ficasse no lugar vazio que Jô Soares havia deixado. Porém, no fim das contas, ao invés de Marília Gabriela, Silvio optou por colocar o Programa Livre, comandado por Babi Xavier.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Em 2000, Gabi se transferiu para a RedeTV!, que ainda era uma emissora nova, e conseguiu emplacar o talk-show diário com o qual tanto sonhava. No lançamento do programa, chamado ‘Gabi’, a apresentadora não poupou palavras e revelou toda sua revolta com Silvio Santos. “A pedido dele, elaborei um programa, que acabou na gaveta sem mais nem menos. Foi uma falta de respeito”, expôs, em entrevista à Folha de S. Paulo.
Contudo, em 2022, Marília Gabriela retornou ao SBT e conseguiu colocar no ar a sua versão do ‘De Frente com Gabi’ diariamente. “Saí de lá [do SBT] bravíssima com o Silvio Santos. Na época, eu ia estrear um programa de entrevistas igual ao que vou fazer agora, mas o Silvio rompeu o acerto e mudou de ideia: me ofereceu um belíssimo salário para que eu apresentasse o telejornal, que não era nada do que eu queria”, explicou.