Marina Sena se apresentou no palco do ‘The Town’ com uma homenagem à Gal Costa, ícone da música brasileira que faleceu no último novembro, e emocionou o público. Ainda que muitos tenham ficado tocados em ver uma artista da nova geração honrando Gal, outros aproveitaram o momento para tecer muitas críticas à jovem.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Nas redes sociais, Marina Sena se manifestou, rebatendo os comentários negativos e reforçando que não pretende ser a ‘nova Gal Costa’. “‘Cês’ juram que se eu fosse ruim eu seria uma menina de Taiobeiras (cidade natal de Marina, em Minas Gerais), que tá conquistando coisa?”, perguntou. “Por qual motivo tudo isso me seria dado? Não tenho sobrenome, não tinha dinheiro, influência, não tinha absolutamente nada.”
Sendo grande fã de Gal Costa, a artista ainda declarou: “Para o resto da minha vida, por onde eu for eu vou levar o nome de Gal, não quero ser a nova Gal, só quero que todos saibam de onde vem o pulso inicial desse movimento do corpo, da alma, do espírito, que Gal possibilitou eu e tantas pessoa de sentir”, completou. “Eu sou uma das tantas filhas de Gal desse país. Na voz dela é onde eu me conecto com Deus. E eu vou ter pra sempre gratidão por ela ter expandido tanto a minha alma”.
Mais de um mês após o falecimento de Gal Costa, sua última gravação de estúdio emergiu como uma colaboração com Marina. Juntas, elas regravaram a música “Para Lennon e McCartney,” uma faixa do Clube da Esquina.
*com colaboração de Savanna Machado