Mc Danny, 25, é uma das artistas femininas mais ouvidas do país. Com hits eternizados em parceria com Zé Felipe, Anitta, Hitmaker e outros grandes nomes do showbiz, ela celebra 14 anos de carreira. Em entrevista à coluna, a cantora fala sobre como é ser uma artista negra no mundo da música e relembra situações que viveu durante esse tempo de estrada.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
“O preconceito é uma coisa presente na rotina de pessoas pretas né?! Então eu passo por situações preconceituosas diariamente dentro e fora do Brasil. Desde ser seguida pelo segurança no supermercado, até olhares e tratamentos diferenciados no aeroporto. Igual aconteceu comigo na Europa! E só a gente sente o constrangimento né?”, contou a artista.
EITA! Eliana esclarece suposta ida para Globo: ‘Alçar voos maiores’
Mc Danny relembra ainda uma situação que ocorreu quando estava na Europa para fazer uma série de shows e teve que lidar com olhares preconceituosos: “Teve um acontecimento lá na Europa, que a gente estava no aeroporto, a gente foi trocar de país e no aeroporto, na hora que a gente estava lá conversando e tal, pra poder fazer o check-in, fazer… e pra ir pro outro país, né? A moça viu que eu era brasileira, que eu era negra e então o olhar dela foi diferente, o olhar dela foi um olhar maldoso, assim, que na hora eu já me senti assim, meio que constrangida, e que foi uma situação bem marcante, assim, pra mim.”
A famosa, que é dona de diversos hits, ainda destacou que o preconceito existe, mas que ele não é capaz de pará-la: “São momentos difíceis que existem sim na nossa carreira, existem sim na nossa vida e o preconceito é presente e existe sim, mas a gente tá nessa luta constante pra poder bater de frente com esse preconceito e quebrar e distribuir mais amor também. Somos potência e resistência.”