A afiliada do SBT no Paraná, Rede Massa, se envolveu em uma grande polêmica. Após noticiar o ataque a uma creche em Blumenau, o programa Tribuna da Massa emendou com uma propaganda de uma funerária, usando a tragédia como gancho.
Durante o programa, o âncora Lucas Rocha falou sobre o massacre de crianças e logo em seguida chamou o merchandising da funerária. “Eu vou entrar ao vivo de Blumenau, com as nossas equipes que estão lá. Eu já volto falando desse assunto aqui. Antes disso, deixa eu conversar com o Ed, pois tem momentos na vida que são muito difíceis“, disse. “É uma empresa que a gente confia na hora que a gente mais precisa”.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
O representante da empresa que estava presente também usou a tragédia para falar dos negócios. “Exatamente. Como esse momento triste que a gente está vendo agora com essa tragédia. Você imagina os pais dessas crianças, que levaram seus filhos para a creche de manhã e não vão tê-los a noite. A morte chega quando a gente menos espera e a gente fala disso todos os dias”.
O episódio gerou críticas nas redes sociais, com muitos usuários considerando a atitude de extremo mal gosto. “Vivemos a normatização do absurdo. Como se já não fosse de extremo mal gosto veicular um comercial de funerária logo após uma tragédia como a da creche de Blumenau, o apresentador ainda usa as vítimas como gancho pra vender plano crematório”, criticou um internauta.
“Rede Massa, TV do apresentador Ratinho, aproveitou a imagem do sofrimento dos pais na porta da creche para fazer propaganda para uma funerária”, disse um segundo usuário das redes sociais.
A Rede Massa e o apresentador Ratinho, dono da emissora, ainda não se pronunciaram sobre o assunto.
*com colaboração de Maria Carolina Dias