A atriz Regina Casé decidiu acabar com os boatos que a acusam de odiar pessoas pobres e decidiu se pronunciar sobre o assunto. A apresentadora fez questão de expor quando esses boatos começaram a surgir
Durante sua participação no podcast “Mano a Mano”, com o rapper Mano Brown, Regina explicou que toda essa confusão começou durante a época em que apresentava o programa “Esquenta!” na TV Globo.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
“As pessoas falam: ‘A Regina não gosta de pobre não, não gosta de preto. Ela mora na Zona Sul. O estigma do programa era: ‘Regina só anda com bandido‘”, iniciouela. A artista contou que, por dar voz a artistas e pessoas da periferia, foi alvo de preconceito e críticas de uma parcela da sociedade que a acusou de não gostar de pessoas pobres e negras.
A atriz também relatou que os ataques saíram das redes sociais e chegaram a se materializar em sua vida real, com pessoas a abordando na rua para questioná-la sobre o programa. “Diziam: ‘O ‘Esquenta!’ é programa de maconheiro, macumbeiro, veado, bandido…’. Porque [para os críticos] funkeiro e bandido são sinônimos. Só que o cara que aparecia lá, ninguém sabia o nome. Eles sabem o meu. Então, todo o preconceito contra cada uma dessas pessoas fazia um funil, um ralo, e vinha para mim. A vida da gente era ruim pra caramba. De embate na rua“, acrescentou Regina.
O programa “Esquenta!” foi exibido na TV Globo entre 2011 e 2017 e se destacou por dar voz e espaço para artistas e pessoas da periferia.
*com colaboração de Maria Carolina Dias