Pela primeira vez, o cantor Roberto de Carvalho, viúvo de Rita Lee, compartilhou seus sentimentos em um programa de televisão, abrindo seu coração para discutir a dolorosa perda da lendária Rainha do Rock Nacional. Profundamente emocionado, o artista expressou seu amor incondicional pela esposa, ressaltando que ela não desejava partir.
Em entrevista ao Fantástico, da Rede Globo, o músico deu início ao desabafo: “Nos tornamos cara-metade. Não posso dizer a Rita e o Roberto. O Roberto é a Rita também. E a Rita é o Roberto. Em vida ou em morte. Tanto numa circunstância como em outra. Eu continuo sendo ela, e ela continua sendo eu“, declarou.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Bastante emocionado, Roberto não conseguiu conter o pranto: “Eu sou um cara que sempre quis casar com uma mulher, ter três filhos homens, cultivar uma família e para isso eu precisava encontrar a mulher perfeita e tive a sorte de encontrar“, relatou ele. “Talvez eu fique assim para sempre. Sempre vai ser difícil, eu não tenho a menor pretensão que fique fácil… Os últimos tempos foram muito tristes“.
Além disso, o cantor relembrou o momento em que Rita Lee recebeu o diagnóstico de um câncer avançado no pulmão em 2021, revelando que os médicos consideraram um verdadeiro milagre sua sobrevida, estimando apenas três a quatro meses de vida. Por fim, o marido da cantora ainda contou: “Ela queria viver, ela não queria partir. Até o fim, ela nunca quis partir. Ela sempre tinha um monte de planos, de escrever, de música. Eu até dizia para ela: ‘queria trocar de lugar com você porque você tem muito mais coisa para fazer do que eu. Eu vou e você fica’“.
*com colaboração de Savanna Machado