Na última década o K-Pop se tornou um gênero bastante presente nas playlists dos brasileiros. Cada vez mais o público conhece e vira fã dos idols solistas e também dos grupos sul-coreanos, provando que o idioma não é uma barreira. Apesar disso, não dá para negar que tanto os cantores como os grupos podem ter nomes artísticos que nós não conseguimos entender sem dar uma pesquisada antes.
Até mesmo artistas com nomes que parecem ‘óbvios’, tem significados que desconhecemos. Esse é o caso de um dos grupos femininos de maior sucesso do K-Pop: o BLACKPINK. De cara o nome do grupo parece muito fácil de ser decifrado, não é? Em inglês, o nome do grupo pode ser traduzido pelas cores “Black” e “Pink”, sendo, respectivamente, “Preto” e “Rosa”.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Entretanto, em coreano, o nome tem um significado um pouco mais ‘profundo’. Em resumo, o grupo formado por Jennie, Lisa, Rosé e Jisoo é intitulado com um nome que representa o lema: ‘bonito não é tudo’. Vale ressaltar que, constantemente, a razão por trás do nome do BLACKPINK se torna alvo de discussão entre os fãs.
Em entrevista ao programa Jimmy Kimmel Love, as integrantes revelaram que o nome foi uma escolha da empresa e representa os dois lados que elas podem ter. “O rosa e preto é como nos sentimos com essas duas cores. representa muito porque somos muito femininas, mas ao mesmo tempo muito selvagens. Então é como se o nome nos descrevesse”, explicou Rosé na ocasião.
*com colaboração de Savanna Machado